Lincoln tem 29 anos e é filho do procurador da Prefeitura de Campos Manoel Menezes e da professora Noêmia, ambos aposentados. Congrega na 1ª Igreja Batista do Parque Universitário e, desde novo, sabe na pele o que é viver com responsabilidade. Casou-se cedo com a jovem Gizele e aos 25 anos, foi pai da pequena Angela, hoje com quatro aninhos.
Lincoln garante que sentia o chamado de Deus desde a juventude. Percebeu que deveria ter uma vida de preparo para exercer o ministério. Desde pequeno, liderava ações na igreja, seja com os juniores ou com os adolescentes.
Foram quatro anos de sala de aula, até a formatura do Curso de Teologia da Faculdade Batista Fluminense. “Neste período, pude ampliar meu conhecimento a respeito de Deus e de seu plano de amor para humanidade. Me sinto mais preparado e ainda mais envolvido com o Criador, que permanece com seu amor”, garantiu.
Que mensagem deixaria para as pessoas? Como pastor, gostaria que cada pessoa pudesse refletir em qual direção estão caminhando. E chamo atenção para que percebamos que as coisas mais lindas da vida não custam nada: o pôr-do-sol, o sorriso de uma criança, o nascimento de um bebê, estar em família, amar alguém, perdoar alguém, estender a mão ao próximo... e as vezes passamos a vida toda atrás do que é supérfluo e ficamos insensíveis com Deus e com os homens, principalmente neste geração virtual. Desta forma, nossa vida começa a ter problemas, e só ganhamos as novas doenças psicossomáticas por não parar e refletir no que realmente importa. Quando encontramos um defeito no computador levamos ao especialista em Hardware, quando o dente quebra vamos ao dentista, mas quando a vida está quebrada e sem rumo, quando a família está em crise, só Deus pode trazer a verdadeira transformação. Afinal, Ele é o único especialista em vidas. Então faço como missão, apresentar Deus à vida das pessoas para que possam realmente se projetar para a eternidade. Jesus revelou o seu amor incondicional às pessoas e como filho de Deus se tornou o único caminho, verdade e vida para o homem chegar a Deus (João 14:6). Deus amou o mundo de uma tal maneira que entregou o seu filho para morrer por todos, e agora todo aquele que crer em Jesus terá a vida eterna (João 3:16). Matéria de Débora Batista no site do HGG. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário